C. Reprodutivo

Ciclo reprodutivo




 As camadas da mucosa uterina que havia sido formadas para receber o embrião se desprendem, provocando a ruptura de seus vasos sanguíneos.
 O sangue proveniente do rompimento desses vasos, e as camadas de células desprendidas, são eliminadas através da vafina por meio de um processo conhecido como menstruação. A mestruação dura em média, de três a cinco dias.

Você Sabia...


 Que a menstruação se repete, na maioria das mulheres, a cada 28 dias a contar de seu início?

 Que o período mais fertil da mulher se situa em torno de 14 dias antes da menstruação, por que é nesse dia que ela normalmente ovula?




Antes e depois do Nascimento



O sistema de gestação feminino começa após a fecundação de apenas um espermatozoide no óvulo feminino. Após a fecundação o útero fixa no endométrio e começa a absorver tudo que necessita para a sua sobrevivência e não para de crescer, tornando-se embrião.
A união de córion e do endométrio formam a placenta, que é através dela que o embrião é nutrido e protegido contra os micro-organismos.
 A partir do terceiro mês de desenvolvimento, o embrião passa a ser denominado feto, que fica envolvido por uma bolsa amniótico, cheia de líquido amniótica.
 O útero aumenta durante a gravidez, vai deslocando os ossos da bacia se adaptam a presença do bebê, que se encaixa e assume a posição para o parto.
 Após nove meses de gestação, o feto já está completamente  
desenvolvido. O útero começa a sofrer contrações a bolsa  
amniótica se rompe e o líquido amniótico é eliminado pela vagina.            
 As contrações do útero vão ficando cada vez mais frequentes e intensas. É o que se chama trabalho de parto, que termina com o nascimento do bebê.
 Logo após o nascimento do bebê, o útero elimina a placenta e os anexos embrionários.


Causas da esterilidade Masculina e Feminina


 Se um Casal não quiser ter mais filhos, o homem ou a mulher pode realizar uma cirurgia, a esterilização.
 A esterilização feminina é chamada de laqueadura tubária ou a ligadura das trombas.
 A cirurgia é feita da seguinte forma:
 O médico faz a cirurgia para bloquear as tubas uterinos. Ele corta e amarra as tubas uterinas, por exemplo. assim, a ligação existente entre o ovário e o útero é intencepida, e o espermatozoide não pode mais chegar até o óvulo.

 A esterilização masculina é chamada de vasectomia e é feita da seguinte forma:
 O homem recebe a anestesia local, e é feito um pequeno corte em cada lado da pele da bolsa escrotal. Os ductos deferentes são cortados e amarrados. com isso os espermatozoides produzidos nos testículos não chegam até a uretra e são absorvidos pelo corpo.
 Após a cirurgia o homem continua a eliminar esperma.





Grupo: João Victor
            Natalia Freitas
            Amanda Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário